Artista que ficou nu no MAM fala pela primeira vez
O programa “Conversa com Bial” dessa terça-feira (10), recebeu o artista Wagner Schwartz. Você pode não relacionar o nome a pessoas mas com certeza sabe quem ele é.
Wagner Schwartz viu sua vida virar de cabeça para baixo após a viralização de um vídeo onde, durante uma performance artística em que ele se apresentava nu, uma criança toca a perna e a mão do artista. É a primeira vez que ele falou sobre o ocorrido.
“Saí do trauma. Quando você está sendo torturado é difícil falar e no meu caso, eu precisei me distanciar de tudo que estava acontecendo para que eu pudesse entender o que eu poderia falar sobre isso também. Eu não poderia responder sobre tudo que aconteceu porque a violência foi muito grande”.
“Na realidade, eles manipularam a informação a partir de 30 segundos da performance e pegaram apenas a parte que a criança me tocou, e com a mãe. Me atacaram, disseram que eu era um pedófilo e que o museu estava incitando a pedofilia, o que pra mim era um absurdo. Então, eu nessa época não sabia como lidar com isso. ”
Comentários