Animais atolados na lama estão sendo executados
Animais presos no lamaçal, feridos ou ilhados, depois da ruptura da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, estão sendo sacrificados a tiros. Na segunda-feira 28, de dentro do helicóptero, um policial mirava seu fuzil na direção dos animais e disparava.
O jornal “Estado” acompanhou o trabalho dos agentes. Ouviu-se mais de 20 disparos até que o helicóptero se retirasse da área.
“O procedimento de sacrifício (eutanásia) dos animais, objeto deste questionamento, foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança aplicáveis ao caso, a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate.”, informou a Polícia Rodoviária Federal.
Ainda para o jornal “Estado”, o chefe da Defesa Civil do estado de Minas Gerais, o coronel Evandro Geraldo Borges, declarou que é preciso fazer escolhas e diante de animais presos na lama ou com patas quebradas não há outra opção, senão a de efetuar o tiro de misericórdia. A prioridade é o resgate de pessoas, pontuou o coronel Borges.
Comentários