Amazon ultrapassa Google e Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo
A empresa americana Amazon superou as grandes concorrentes Google e Apple e se tornou a marca mais valiosa do mundo.
A gigante do comércio online viu seu valor de mercado quintuplicar nos últimos cinco anos. Em relação ao ano passado, seu valor cresceu 52% em 2019, chegando a 315 bilhões de dólares. O dado consta no ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.
“As aquisições inteligentes da Amazon, que levaram a novas correntes de rendimentos, o fornecimento de excelentes serviços ao consumidor e sua habilidade de se manter à frente da concorrência ao oferecer um ecossistema diverso de produtos e serviços permitiram que a Amazon acelerasse o crescimento de seu valor de marca”, disse a Kantar em comunicado.
Veja as marcas mais valiosas do mundo:
- Amazon, com valor de US$ 315,505 bilhões (+52%)
- Apple, com valor de US$ 309,527 bilhões (+3%)
- Google, com valor de US$ 309 bilhões (+2%)
- Microsoft, com valor de US$ 251,244 bilhões (+25%)
- Visa, com valor de US$ 177,918 bilhões (+22%)
- Facebook, com valor de US$ 158,968 bilhões (-2%)
- Alibaba, com valor de US$ 131,246 bilhões (+16%)
- Tencent, com valor de US$ 130,862 bilhões (-27%)
- McDonald´s, com valor de US$ 130,368 bilhões (+3%)
- AT&T, com valor de US$ 108,375 bilhões (+2%)
Comentários