Air France lança empresa aérea de baixo custo Joon, de olho em público mais jovem
A Air France lançou oficialmente nesta segunda-feira (25), a “Joon”, sua nova companhia aérea de baixo custo, visando atrair uma clientela mais jovem, a chamada geração “Millennials”.
A Joon começará voando para seis destinos. A partir de 1º de dezembro, a empresa terá voos para quatro cidades europeias: Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto, depois também voará para Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana, e Mahé, nas ilhas Seychelles, com três voos semanais, a partir do fim de março do ano que vem.
As tarifas individuais para cidades europeias devem partir de 39 euros, e as para o Brasil e Seychelles devem variar entre 249 e 299 euros. A companhia aérea inicialmente usará a aeronave A340 em rotas de longa distância e mudará para as mais modernas A350 a partir de 2019.
A “irmã mais nova” da Air France incluirá comida e bebida orgânica para todos os passageiros, uma TV com séries e programas de televisão e a possibilidade de pagar menos se viajar com pouca bagagem. Todos os lugares terão uma entrada USB para carregar celulares.
Comentários