A onda Pablo Escobar. Sony se prepara para lançar minissérie sobre traficante
Depois de Narcos (2015), série original do Netflix que traz Wagner Moura como protagonista, depois da série “Pablo Ecobar – El patrón del mal” (2012) – que também está fazendo o maior sucesso no serviço de streaming, do filme “Escobar – Paraíso Perdido” (2014), estrelado por Benício Del Toro, o traficante mais conhecido do mundo será o “protagonista” de uma nova série lançada pela Sony.
Batizada de “Bloque de Búsqueda”, a nova série começará a ser gravada na Colombia e contará a história do grupo especial da polícia responsável pela prisão do traficante.
Pablo Emilio Escobar Gaviria morreu em 2 de dezembro de 1993 e a sua fama mundial se dá por 2 motivos principais: por globalizar a cocaína – no auge do seu cartel Pablo chegou a contrabandear quinze toneladas de cocaína por dia para os Estados Unidos, além de fornecer 80% da cocaína consumida no mundo. Quanto dá isso em dólar? Meio milhão.
O segundo motivo foi a sua brutalidade. Escobar não fazia distinção e não media esforços para atingir os seus objetivos, um dos fatos que exemplificam o lado monstro do traficante foi o desastre do Boeing 727 da Avianca. Pablo Escobar plantou uma bomba no avião para tentar acabar com um de seus inimigos. O incidente vitimou 107 inocentes. Ao traficante são atribuídas mais de 6 mil mortes.
E, mesmo tantos anos depois, as fantásticas histórias do maior traficante do mundo parecem não cansar.
Comentários