A bela Sintra e Piselli juntos comemoram 20 anos de suas casas

15/03/2024 - 09:57 | Por: Circolare


De um lado, o português com a nacionalidade brasileira no coração, Carlos Bettencourt, no Brasil desde 1985, e de outro, o paulista mais italiano que os próprios italianos, Juscelino Pereira

Em um restaurante, saber servir não é uma tarefa fácil, cuidar da administração, muito menos e fazer o cliente ser seu fã, quase impossível. É necessário habilidade para equilibrar todos os pratinhos. Ambos os empresários conseguiram fazer esse feito e são restaurateurs consagrados que enfrentaram a dura pandemia bravamente. Completando os 20 anos das casas que são referências no cenário gastronômico brasileiro, “a bela Sintra” e “Piselli” decidiram comemorar a data juntos.

Para essa celebração, a partir do dia 20 de março – trocadilho com os 20 anos -, as duas casas terão receitas um do outro: “a bela Sintra” terá um prato do “Piselli” e no “Piselli” uma receita do “a bela Sintra”. Nas escolhas estarão em destaque no cardápio do “a bela Sintra”, o Pasta e Piselli, um fettuccine com fonduta de parmesão, ervilhas frescas e pancetta à R$ 98 – grande clássico e no “Piselli”, o Bacalhau no forno a bela Sintra, servido uma posta generosa e grelhada de bacalhau acompanhada de batatas assadas, flor de brócolis, pétalas de tomate, alho, ovo cozido e regado a azeite por R$ 236, os pratos são individuais e perduram no cardápio durante o ano todo.

Tanto Bettencourt quanto Pereira são amigos do meio gastronômico e trilharam suas profissões seguido da mesma trajetória, quase que uma sintonia.  Ambos, vindos do interior das suas cidades, tiveram seus avós como conselheiros na ideia de desbravarem a caminhada profissional e se fortalecerem usando a coragem para vencerem na vida.

Quando entraram para a empreitada gastronômica, trabalharam em diversas áreas dentro do restaurante e chegaram a mesma função. Também, trabalharam em grandes casas e no bairro dos Jardins e colecionam os mesmos clientes.

Comentários